Ads 468x60px

Top 5 músicas acusadas de plágio

De vez em quando um cantor pra escrever uma música necessita de uma certa inspiração para sua letra ou melodia, o que em muitos casos se torna uma total cópia de músicas de outros artista. Veja uma lista com cinco músicas que podem ser possíveis casos de plágio, como dizia Chacrinha "Nada se cria tudo se copia"

5. Tim Maia( Sossego)
Grande sucesso na década de 90 estorou em todas as rádios a música Sossego, na voz de Tim Maia um dos responsáveis pela entrada do estilo soul no Brasil. Mas depois de um tempo foi notada a semelhança com a música
Boot-Leg da banda Booker T and the MG’s, banda americana de soul instrumental das décadas de 60 e 70. Ouça as duas músicas e dê seu comentário, foi plágio sim ou não?

Versão: Tim Maia
Versão: Booker T.& the M. G. 's



4. Legião Urbana (Que país é este)
A banda com maior número de Cd's vendidos da história no Brasil também já foi acusada de plágio. isso por causa de uma das suas música, "Que país é este" grande sucesso possuir a mesma melodia  da música 
"I don't care" dos Ramones, mas o que piorou tudo foi saber que o próprio Renato Russo, vocalista da banda admitiu o plágio dizendo "Eu não ligo só pra dar uma zuada e mostrar que era foda mesmo". Então não resta dúvidas de que a música foi copiada.

Versão: Legião Urbana

                                  

                                                                 Versão: Ramones 



3.Shakira( Waka Waka)
Mais um surpreendente caso de plágio no mundo da música, agora com a música hino do futebol mundial, Waka Waka da cantora Shakira, que foi muito tocada nas rádios do mundo inteiro na Copa da África do Sul fazendo um grande sucesso. O dominicano Wilfrido Vargas, autor da possível música que foi plajeada processou Shakira em 11 milhões de dólares reclamando a autoria do ritmo e letra da canção, a outra versão da música se chama El Negro No Puede, tema interpretado pelas Chicas del Can. Ouça as músicas e dê seu comentário.

                                                               
Versão: Shakira


Versão: Chicas del Can


2. 
Led Zeppelin(Stairway to heaven)

A banda Led Zeppelin com sua música de maior sucesso também já foi alvo de suspeitas com as grandes semelhanças com a música da banda Spirit, apesar de Jimmy Page dizer que não foi um plágio, e sim uma homenagem a banda Spirit. Mas mesmo assim antes do Led ter lançado o primeiro disco, deixou que abrissem os shows de uma turnê inteira. Veja o vídeo:



1. Latino( Despedida de Solteiro)
Essa pode ser considerada como a música plajeada mais rejeitado do mundo, depois do cantor brasileiro Latino ter copiado músicas como festa do apê e outras em sua carreira, Despedida de Solteiro foi a que deu grande revolta nas pessoas, fazendo a música ter uma grande votação de "Não Gostei" no youtube, isso também se deve ao fato de Latino responder de má maneira com as pessoas que questionavam o plágio e dó jeito de copiar Psy(intérprete da música) sem pedir a devida autorização.Vejam os dois vídeos da música:

Versão: Latino(Despedida de Solteiro)

                                                     Versão: Psy(Gangnam Style)

0 comentários:

Postar um comentário