Ads 468x60px

Livro: Teco-Teco, o aviãozinho

O terceiro livro de recomendação do blog é Teco-Teco, o aviãozinho. Livro infanto-juvenil que conta a história de um pequeno garoto chamado Leleco que vive junto com sua família em uma favela muito perigosa. Leleco é amigo de Teco-Teco, um menino muito pobre que desde criança é ligado ao mundo do tráfico de drogas. História que retrata o lado triste de nossa sociedade, e alerta o leitor para as consequências do mundo do crime, drogas e marginalidade.

Opinião de Jean Paul
O livro é bastante interessante principalmente para o público adolescente, pois retrata a maioria das tentações ruins que um jovem pode sofrer na vida do crime, como as drogas, furtos e o tráfico.
Sua linguagem informal em suas páginas traz muito humor, fazendo o leitor gostar muito do livro e ter reflexão sobre os assuntos escritos. A história de Teco-Teco que apresenta é como um drama da vida real, o livro é recomendável a todos.
Livro escrito por Pedro Bloch

Melhor Capítulo do Livro
-O final, quando Teco-Teco consegue “enganar” os bandidos da favela e mostra para Leleco o seu sucesso mas em questão de segundos sua felicidade é interrompida por algo que era um pouco provável de acontecer mas que mesmo assim surpreendeu a todos. Quando desmontra o fim do que pode acontecer há alguém que entra no mundo das drogas é muito triste e emocionante, por isso eu declaro como a melhor parte do livro.

0 comentários:

Postar um comentário