Ads 468x60px

Recomendar #1

Clube da luta (1999)

Um filme de David Fincher baseada no livro de Chuck Palahniuk que conta a história de um homem que não tem o nome mencionado (Edward Norton) que tem tudo que quer porém não tem a felicidade e vive com insonia vai a muitos grupos de ajuda e conhece Marla Singer e muitas das suas viajem de um trabalho que odeia conhece Tyler Durden (Brad Pitt) onde depois de um acidente na sua casa pede asilo na sua casa que o propõe a que o narrador de um soco em seu rosto e assim outros homens veem os dois brigando e começam a também a fazer parte que se tornaria o clube da luta onde se tem 8 regras que são:
  1. Você não fala sobre o clube da luta
  2. Você não fala sobre o clube da luta
  3. Quando alguém dizer pare ou  frague char a luta acaba
  4. Só duas pessoas podem lutar
  5. Uma luta de cada vez
  6. Sem camisas e sem sapatos
  7. As lutas duram o tempo que for necessário
  8. Se essa é sua primeira noite no clube da luta, você luta
Podemos ver que a ultima regra pode ser que o  escritor tenha colocado como referencia que o clube da luta seja uma referencia as drogas pois se uma pessoa está pela primeira vez num grupo onde usa drogas ela será oferecida o mesmo.
Depois de criar o clube da luta o narrador começa a ficar cada vez mais decadente e a ficar viciado em lutar que se torna uma válvula de escape para relaxar e esquecer sua vida. Até que convencido Tyler Durden de que seu grupo esta crescendo já que as pessoas andam descumprindo a primeira regra cria o projeto caos.
Onde começam a dar as pessoas "lições de casa" como destruir antenas de vizinhos para que não consumam as coisas que veem na tv  ou começar uma luta com qualquer um na rua a partir dessa parte o filme muda completamente onde começa uma alta critica ao modelo de sistema capitalista e tenta implicar o sistema anarquista e a frases nesse filme onde nos faz pensar no que consumismos "As coisas que você possui pode acabar possuindo você" ou "Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar coisas que não precisamos". Onde aquele grupo de pessoas que tem trabalhos que ganham pouco e trabalham muito se revoltam literalmente contra o governo. 

Música Tema 

Melhor cena
Na minha opinião a melhor cena e quando Tyler Durden e o narrador entram em uma mercearia e coloca seu atendente num beco onde esta de joelhos e Tyler com uma arma apontada para sua cabeça, enquanto o narrador desesperado com que ele está fazendo e pega a carteira do atendente e vê que ele fazia faculdade e parou para trabalhar numa mercearia para não estudar muito, quando Tyler sabe disso, diz para o atendente que não o mataria mas ele teria que voltar a estudar em um prazo ou o mataria. O narrador pergunta a Tyler o porque daquilo? e Tayler Responde: "Amanhã será o dia mais bonito da vida de Raymond K. Hessle. Seu café da manhã terá um gosto melhor do que qualquer outra refeição que você e eu jamais tivemos."

Final
Para mim e muitos o filme tem um dor maiores desfeixos de todos os tempos Spoiler ( Selecione o que vai ser dito depois se você quiser ou veja depois veja) Descobrimos que o narrador e Tyler Durden é a mesma pessoa com uma frase muito boa  "Todas as formas que você gostaria de ser, este sou eu. Eu tenho a aparência que você queria ter, eu fodo como você gostaria de foder, eu sou esperto, capaz, e o mais importante, eu sou livre de todas as maneiras que você não é." E o projeto caos iria explodir todos os bancos que existiam na cidade para dar um quebra nos sistemas e tornar todos com o mesmo valor aquisitivo. Por fim  o narrados da um tiro na sua boca e não da pra saber se foi real ou não e todos os bancos explodem.


0 comentários:

Postar um comentário